4.5.09

DEUS VAI AJUDAR?

Não usar seu santo nome em vão. Ou muito me engano ou este é um dos mandamentos que aprendi nas aulas de catecismo quando tinha ainda meus 9 anos de idade. Hoje, em uma leitura um pouco mais madura e coerente com a realidade acredito que a mensagem pode ser entendida como não colocar todas as responsabilidades nas mãos de Deus.

Entristeço-me muito quando vejo a postura de algumas pessoas que passam a vida toda tentando alcançar êxito profissional ou pessoal sem ao menos ponderar suas ações, passando por cima de quem quer que seja para conseguir a ascensão almejada.

Fazem de tudo. E quando digo tudo, é tudo mesmo. Mentem, dissimulam e fazem o possível para angariar resultados, independente do fracasso de quem esteja e estiveram, por muitas vezes, ao seu lado. Sempre me indignei com pessoas com este perfil, mas também, sempre achei que as mesmas poderiam mudar. E pelo que tenho visto nos últimos tempos, mudaram: pra pior.

É aquele tipo de gente que vive nas sombras dos outros e quando a coisa aperta, buscam ofuscar a sua luz. Pessoas que contrariam os verdadeiros preceitos éticos e cristãos e se passam naturalmente como profissionais gabaritados e se apegam na fé como solução.

Minha caixa postal está cheia de mensagens de fé e otimismo em vídeo, slides, áudio e mais uma infinidade de formatos que só autenticam o meu modo singular de crer em Deus.

O interessante é que todos os e-mails recebidos são encerrados com a mensagem de que Deus está olhando por todos nós e que vai nos ajudar a ultrapassar qualquer barreira. Tudo é jogado nas costas dele.

É como se não precisássemos trabalhar com afinco, honestidade, respeitando o próximo que, mesmo assim, tudo daria certo. Afinal, Deus, o “bestão” vai ajudar de qualquer forma.

Pra que me dedicar se Deus ajuda? Por quer ser leal se ele vai ajudar mesmo? Esperança é coisa pra idiotas. É assim que pensam os fiéis a este pensamento.

Há muito tempo eu percebi que quando trabalho muito, me dedico, sou ético e respeito os colegas de trabalho e procuro dar sempre o melhor de mim, tentando ajudar sempre quem está ao meu lado, Deus me ajuda.

Notei que quando trato e gosto das pessoas com sinceridade no coração, ele me ajuda a manter eternas amizades.

Aprendi que quando há esperança que um trabalho cercado de êxitos será reconhecido, coincidentemente Deus ajuda.

E os emissários de e-mails de fé? Deus vai ajudar só pela cota de envios mensais? A salvação será pelo quantitativo do mailing? Ou será que condutas e ações devem ser revistas?

Enquanto a salvação não vem, prefiro me policiar para agir visando o bem comum. Transformando meus atos em minha salvação particular que me faz deitar a cabeça tranquilamente no meu travesseiro e dormir aguardando o dia da salvação maior. O dia daqueles que usaram o santo nome para confortar e não para obter benefícios pessoais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial